segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Vídeo Movimento Humano

Esta é uma montagem de um bebê chamado Liv, fazendo o que os bebês fazem durante seu primeiro ano de vida; iniciar sua jornada de experiênciar o movimento.

Este vídeo é parte de um projeto baseado no trabalho de Moshe Feldenkrais (mais detalhes sobre o projeto dos vídeos em www.thenext25years.com ou sobre o método Feldenkrais em http://www.feldenkraisbrasil.com)

Ele mostra que nós ensinamos a nós mesmos como se mover, é como a coisa funciona, sem professores ou instrutores (bem de alguma forma anos mais tarde nós ferramos com tudo... e aí entram os professores, instrutores, fisioterapeutas...bem a turma toda).

Assistam.


4 comentários:

  1. Lima,
    Incrível o vídeo. Já conhecia o método, mas esse vídeo diz tudo o que devíamos buscar nos padrões fundamentais! Vou linkar!!!
    Valeu pela sugestão!
    Grande abraço
    Thiago

    ResponderExcluir
  2. Muito Legal!!!!!!

    Parabens pelo Blog.

    David Mascena

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo incentivo David.
    Realmente esses padrões que buscamos resgatar Thiago, não é a toa que o Gray Cook baseou o trabalho dele observando como nós humanos desenvolvemos nossos padrões fundamentais de movimento (e não é a toa que eu roubei a idéia do vídeo navegando no novo site pessoal dele kkk
    http://graycook.com ).
    Thiago ouvi os meus amigos de Porto Alegre falarem muito bem de você (se não me engano tu ministrou um curso lá no Studio do Aranha em 2009, acho). Que continuemos todos nessa caminhada elevando o nível de nossa profissão.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o video Marcus, teu blog ta mto bom, valeu!! bjo Claudia Jofre

    ResponderExcluir